Föxx Salema é natural de Bragança Paulista - SP, autodidata em canto e inglês, é uma artista, compositora, intérprete, letrista, musicista e vocalista independente há anos (seus primeiros shows foram em 1996), sendo uma das principais pioneiras como pessoa transgênero headbanger / metalhead no Brasil.
Sua ênfase está em músicas autorais tendo como objetivo a versatilidade e a qualidade sonora num todo, desde a letra criada junto com a melodia vocal até a criatividade do instrumental.
Essas composições possuem um lirismo progressista baseado em experiências pessoais, tanto sociais quanto políticas e um instrumental criado através da unificação das diferentes influências musicais existentes.
Em 2013 ela lançou digitalmente a canção Constant Fight, disponibilizando também a mesma na íntegra para ser ouvida em seu canal no YouTube.
Entre 2015 e 2016 ela formou uma "banda" com seu nome, onde os primeiros shows realizados foram nas cidades de São Paulo e Campinas; já em seu município de origem, Föxx realizou um festival que contou com algumas edições.
No Halloween de 2018 ela lançou o single Mankind (Raw Version) e em 2019 o álbum de Metal chamado Rebel Hearts, onde além desta e outras canções, está presente a regravação da já citada Constant Fight.
Um lyric video foi feito em celebração há um ano de lançamento de Mankind.
No Spotify, Rebel Hearts alcançou bons números (88.7 mil streamings, 5.7 mil horas, 607 ouvintes, 57 países) e entrou em listas de "Melhor Álbum Nacional de 2019" da mídia especializada.
A convite do próprio produtor do programa, Föxx (juntamente com seu marido, o tecladista mineiro Cleber Magalhães) foi entrevistada no Pegadas de Andreas Kisser da 89 FM, A Rádio Rock.
Rebel Hearts conquistou o 7º lugar de "Melhor Álbum Nacional de 2019" (entre 117 concorrentes e 20 finalistas) na votação popular entre leitores da revista Roadie Crew.
O primeiro show oficial (realizado na casa de shows "Mister Rock" em BH - MG) tocando na íntegra as músicas do CD, agradou ao público, sendo um sucesso.
Föxx lança em 2020 sua 1ª composição em português, o single Rebelião.
Atualmente, de artistas e bandas autorais de Metal oriundas de Bragança Paulista - SP, Föxx é a mais ouvida no Spotify, e do Heavy Metal nacional, a mulher trans que possui o maior número de plays / streamings na plataforma.
Em 2021 após adicionar novos arranjos, lapidar e regravar sua música Rebel Hearts, a mesma é lançada em um clipe.
Foi gravada (ao vivo e num take contínuo) uma versão mais balada, quase acústica, da música Emotional Rain.
No Halloween é lançado o single You're the Next, e posteriormente um lyric video.
Em 2022 a música Rebel Hearts entra como faixa nº 5 da coletânea europeia "The Gates of Brazilian Metal Scene Volume III".
Föxx e seu marido Cleber são entrevistados no programa Vai Rolar, da principal e mais importante rádio de Bragança Paulista (SP), a 102,1 FM.
Novamente no dia 31 de outubro, Halloween, é lançado um novo single, We.
É ultrapassada a marca de meio milhão (+500K) de streamings no Spotify.
Em 2023, no aniversário da "raposa", é lançado um visualizer video do single We.
A música Rebelião se torna a 1ª composição da artista a ultrapassar 100 mil streamings no Spotify.
Em celebração há 10 anos de sua 1ª música autoral solo, é lançado o single Constant Fight (10th Anniversary).
Mantendo a tradição de Halloween, no dia 31 de outubro é lançado um lyric video do single mais recente.
Este ano (2024), através da Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, é recebido um prêmio de reconhecimento por fomento cultural.
E assim, continuamente ela prossegue cantando e conquistando fãs através de sua voz, carisma, musicalidade, profissionalismo e talento.