top of page

​  Föxx Salema é natural de Bragança Paulista - SP, autodidata em canto e inglês, é uma artista, compositora, intérprete, letrista, musicista e vocalista independente há anos (seus primeiros shows foram em 1996), sendo uma das principais pioneiras como pessoa transgênero headbanger / metalhead no Brasil.

​  Sua ênfase está em músicas autorais tendo como objetivo a versatilidade e a qualidade sonora num todo, desde a letra criada junto com a melodia vocal até a criatividade do instrumental.

​  Essas composições possuem um lirismo progressista baseado em experiências pessoais, tanto sociais quanto políticas e um instrumental criado através da unificação das diferentes influências musicais existentes.

​  Em 2013 ela lançou digitalmente a canção Constant Fight, disponibilizando também a mesma na íntegra para ser ouvida em seu canal no YouTube.

​  Entre 2015 e 2016 ela formou uma "banda" com seu nome, onde os primeiros shows realizados foram nas cidades de São Paulo e Campinas; já em seu município de origem, Föxx realizou um festival que contou com algumas edições.​

 
​  No Halloween de 2018 ela lançou o single Mankind (Raw Version) e em 2019 o álbum de Metal chamado Rebel Hearts, onde além desta e outras canções, está presente a regravação da já citada Constant Fight.

​  Um lyric video foi feito em celebração há um ano de lançamento de Mankind.


​  No Spotify, Rebel Hearts alcançou bons números (88.7 mil streamings, 5.7 mil horas, 607 ouvintes, 57 países) e entrou em listas de "Melhor Álbum Nacional de 2019" da mídia especializada.

​  A convite do próprio produtor do programa, Föxx (juntamente com seu marido, o tecladista mineiro Cleber Magalhães) foi entrevistada no Pegadas de Andreas Kisser da 89 FM, A Rádio Rock.

​  Rebel Hearts conquistou o 7º lugar de "Melhor Álbum Nacional de 2019" (entre 117 concorrentes e 20 finalistas) na votação popular entre leitores da revista Roadie Crew.

​​  O primeiro show oficial (realizado na casa de shows "Mister Rock" em BH - MG) tocando na íntegra as músicas do CD, agradou ao público, sendo um sucesso.
 

​​  Föxx​ lança em 2020 sua 1ª composição em português, o single Rebelião.


​  Atualmente, de artistas e bandas autorais de Metal oriundas de Bragança Paulista - SP, Föxx é a mais ouvida no Spotify, e do Heavy Metal nacional, a mulher trans que possui o maior número de plays / streamings na plataforma.

  Em 2021 após adicionar novos arranjos, lapidar e regravar sua música Rebel Hearts, a mesma é lançada em um clipe.

​​  Foi gravada (ao vivo e num take contínuo) uma versão mais balada, quase acústica, da música Emotional Rain.

  No Halloween é lançado o single You're the Next, e posteriormente um lyric video.

  Em 2022 a música Rebel Hearts entra como faixa nº 5 da coletânea europeia "The Gates of Brazilian Metal Scene Volume III".

​​  Föxx e seu marido Cleber são entrevistados no programa Vai Rolar, da principal e mais importante rádio de Bragança Paulista (SP), a 102,1 FM.

  Novamente no dia 31 de outubro, Halloween, é lançado um novo single, We.

​​  É ultrapassada a marca de meio milhão (+500K) de streamings no Spotify.

  Em 2023, no aniversário da "raposa", é lançado um visualizer video do single We.

  A música Rebelião se torna a 1ª composição da artista a ultrapassar 100 mil streamings no Spotify.

  Em celebração há 10 anos de sua 1ª música autoral solo, é lançado o single Constant Fight (10th Anniversary).

  Mantendo a tradição de Halloween, no dia 31 de outubro é lançado um lyric video do single mais recente.

  Este ano (2024), através da Secretaria de Cultura e Turismo de Bragança Paulista e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, é recebido um prêmio de reconhecimento por fomento cultural.

  E assim, continuamente ela prossegue cantando e conquistando fãs através de sua voz, carisma, musicalidade, profissionalismo e talento.

bottom of page